Nokia vence disputa de patentes contra RIM na Suécia

0

Um tribunal de arbitragem de Estocolmo, na Suécia, decidiu que a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, violou o contrato de licenciamento de patentes com a Nokia, segundo informações do porta-voz da Nokia para assuntos legais, Mark Durrant, fornecidas ao The Wall Street Journal. A fabricante finlandesa de celulares declarou nesta quarta-feira, 28, que está intensificando a disputa por patentes contra a canadense e espera a execução da decisão para impedir que a RIM venda aparelhos equipados com dispositivo para conexão a rede local sem fio (Wi-Fi) até que elas entrem em um acordo sobre o pagamento de royalties.

Em sua defesa, a RIM alega que o acordo de licenciamento de patentes que possui com a Nokia já abrange a tecnologia Wi-Fi, mas a fabricante finlandesa diz que o acordo só abrange patentes padrão da indústria de certas tecnologias móveis, não incluindo Wi-Fi. A decisão arbitral de Estocolmo é confidencial, segundo a Nokia.

A ação legal tramita em tribunais nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá e a Nokia espera obter o reconhecimento oficial de Estocolmo para tomar medidas que impeçam a venda de dispositivos naqueles países. Em paralelo, a Nokia abriu 11 processos por quebra de 45 patentes contra a RIM, HTC e Viewsonic, em maio deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.