Procon-SP divulga lista de sites que devem ser evitados nas compras online

0

O Procon-SP liberou, nesta quarta-feira, 28, uma lista com 200 sites de comércio eletrônico que devem ser evitados pelos consumidores. As páginas são apontadas como não confiáveis após o órgão de proteção ao consumidor receber reclamações sobre inúmeras irregularidades praticadas, como o atraso ou até mesmo deixar de entregar o bem adquirido, e a falta de retorno sobre problemas com as mercadorias.

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, foi feito um rastreamento no banco de dados de órgãos como a Junta Comercial, Receita Federal e o Registro BR, este último responsável pelo registro de domínios no Brasil, e os fornecedores virtuais não foram localizados. “É preocupante a proliferação desses endereços eletrônicos mal-intencionados, que em alguns casos continuam no ar lesando o consumidor”, declarou Góes em comunicado divulgado na página do Procon-SP. “Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), mas o mais importante é que o consumidor consulte essa lista antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo", complementou.

A lista de sites não recomendados pelo Procon-SP está disponível na página principal do órgão, contendo endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF, além de apresentar se a condição do site é "fora do ar" ou "no ar". Na lista não consta nenhuma página da web de grande visibilidade, como Extra ou Submarino. Confira aqui a lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.