HPE e Fórum Econômico Mundial desenvolvem o desafio Tech Impact 2030

0

A HPE apresentou durante o Discover 2018, em Madri, Espanha, o segundo desafio da colaboração Tech Impact 2030 com o Fórum Econômico Mundial . Nele estão reunindo especialistas dos setores público e privado para impulsionar mudanças significativas contra um conjunto de desafios sociais importantes até o ano de 2030.

Olhando para frente, a HPE prevê uma mudança fundamental para os pesquisadores médicos que têm acesso a simulações que são sofisticadas o suficiente para incluir as propriedades emergentes de sistemas biológicos complexos. Não só a tecnologia lhes permitirá conduzir pesquisas com maior rapidez e menor custo; isso os capacitará a mudar seu relacionamento com seus pacientes, seus dados e sua ciência – desenvolvendo seus papéis de coletores de informação a caçadores de insights.

"Em um cenário tradicional, os pesquisadores começam com um modelo simples e adicionam complexidade para corresponder ao que é observado. Quando algo é observado que o modelo não consegue explicar, o modelo é muitas vezes descartado", disse Kirk Bresniker, vice-presidente da HPE Fellow e arquiteto-chefe da Computação Controlada por Memória. "Mas e se um pesquisador pudesse começar no nível mais básico e montar níveis de modelagem costurando os átomos para formar moléculas, moléculas para criar estruturas e então construir células, órgãos, organismos e ecossistemas? Agora, os pesquisadores podem visualizar o invisível. Eles podem capturar uma imagem clara de 'antes e depois', que é fundamental na ciência".

Tech Impact 2030

A HPE e o Fórum anunciaram desafio de ajudar a resolver a fome no mundo até 2030, inspirado nos resultados da Universidade de Purdue, que realiza pesquisa aplicada na agricultura de precisão para aumentar a produção agrícola ao mesmo tempo que economiza recursos naturais drasticamente.

Ao alavancar grandes quantidades de dados coletados de plataformas e dispositivos conectados e processá-los in memory, a HPE está fornecendo insights que podem ajudar nas decisões mais rápidas para os agricultores. Nos próximos meses, a HPE e o Fórum introduzirão desafios adicionais nos principais setores, incluindo serviços financeiros, transporte e fabricação. Cada desafio representará um problema social, econômico ou ambiental que poderia ser resolvido com a convocação de especialistas e a aplicação de tecnologia existente e inovadora de maneiras disruptivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.