Proposta estabelece padrão para sites de órgãos do governo

0

A Câmara dos Deputados analisa proposta que estabelece um padrão para os sites oficiais de órgãos e entidades da administração pública federal. Pelo texto, deverão constar logo na primeira página o endereço postal completo da instituição, o e-mail destinado ao atendimento ao público, o telefone da ouvidoria e de outros setores de atendimento geral, um link para relação de telefones e endereços (postais e eletrônicos) das unidades e órgãos vinculados. A medida está prevista no Projeto de Lei 2190/11.

O autor da proposta, deputado Miriquinho Batista (PT-PA), disse que o objetivo é beneficiar principalmente os usuários de internet eventuais, que acessam esses sites em lan houses ou telecentros e buscam informações rápidas ou um contato para sanar dúvidas. "Por mais que a internet esteja avançando com velocidade na sociedade brasileira, com a estimativa de mais de 40 milhões de usuários da rede, devemos considerar que três quartos da população, ou quase 150 milhões de brasileiros, estão apartados do mundo digital, e ainda usam a telefonia como fonte de informação", argumentou.

Batista informou que usou como modelo para o projeto de lei o site da Câmara, que, segundo ele, contém dados de fácil acesso que "facilitam sobremaneira o acesso remoto do cidadão ao Parlamento". A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.