Scopus conclui implantação de rede de atendimento do Bradesco

0

Nesta semana, a Scopus Tecnologia, fornecedora de serviços e soluções de TI, deve concluir a implantação de mais de mil agências e pontos de atendimento do Bradesco – banco ao qual é coligada – espalhados por todo o Brasil. Para cumprir a missão de colocar em funcionamento um total de 1003 agências, 458 pontos de atendimento externo (PAEs) e 83 postos de atendimento bancário (PABs) do banco, a empresa montou uma operação logística que envolveu 25 regionais, além da matriz, em São Paulo, e um contingente de 317 profissionais em todo o território nacional.

"Foi um trabalho intenso, realizado em menos de cinco meses, que incluiu a preparação das equipes de campo e o recebimento, armazenamento e despacho de equipamentos para localidades distintas, muitas delas de difícil acesso físico", afirma Marcos Matheus, da gerência Logística da Scopus. Na corrida contra o tempo, a empresa chegou até a fretar avião para entregar os equipamentos no prazo nas agências instaladas em três dessas cidades: Envira, Ipixuna e Pauini, todas no Amazonas.

No total, a Scopus despachou, para todo o país, cerca de 35 mil itens, de 15 tipos diferentes – servidores, estações de trabalho, monitores, impressoras, scanners, teclados PIN, entre outros. Dependendo da localidade, os equipamentos levaram de três a 20 dias para chegar ao destino.

Tudo conectado

Todos os equipamentos de TI adquiridos pelo Bradesco para as novas agências e pontos de atendimento foram entregues pelos fornecedores diretamente na matriz da Scopus, onde ficaram armazenados. Para dar mais agilidade à instalação em campo, os servidores foram configurados na própria empresa, antes de seguirem para o seu destino – a distribuição dos itens entre as agências foi definida pelo banco. Nas agências e pontos de atendimento, as equipes de campo da Scopus fizeram a instalação dos equipamentos e a configuração das estações de trabalho e dos equipamentos de rede. Em boa parte das localidades, foi preciso usar o satélite como meio de comunicação, pois não havia links de rede terrestres.

"Nosso trabalho consiste em entregar tudo conectado e em condições operacionais de funcionamento", acrescentam Ivamir Carrara e Roberto Lopes, respectivamente das gerências Relacionamento Bradesco e Central de Atendimentos Agências Bradesco (CAAB) da Scopus. "Isso envolve ainda uma série de procedimentos necessários antes da inauguração da agência, como a implantação dos cadastros de rotinas e dos usuários do sistema, a solicitação de cadastro dos clientes na agência e todos os testes finais de equipamentos, software e comunicação."

Nos 458 pontos de atendimento externo (PAEs), além da implantação da infraestrutura de TI, a Scopus também instalou as redes elétrica e lógica e fixou o caixa eletrônico (ATM) na base de concreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.