IBM compra empresa de migração de dados

0

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 29/1, um acordo para adquirir a Softek Storage Solutions Corporation, uma companhia de capitais privados sediada em Viena, Virginia, EUA.

Os detalhes financeiros do contrato não foram revelados. Esta aquisição estará sujeita as aprovações regulatórias e a outras condições próprias do fechamento do negócio. Quando o acordo estiver concluído, a Softek fará parte da unidade de negócios Storage & Data Services da IBM Global Technology Services.

Segundo comunicado da empresa, a aquisição da Softek é um ponto-chave na estratégia da IBM de impulsionar os negócios de software, hardware e pesquisa para o desenvolvimento de serviços padronizados, que permitam aos clientes otimizar e transformar seus negócios.

A IBM irá incorporar a tecnologia de movimentação de dados da Softek aos métodos e à sua experiência em serviços de armazenamento de informação.

Como resultado, a IBM e seus parceiros de negócios poderão ajudar os clientes a aumentar a flexibilidade, eficiência e confiança de seus dados móveis, permitindo que ofereçam respostas rápidas às necessidades do mercado e trazendo novas oportunidades de negócios.

A solução Transparent Data Migration Facility (TDMF) – já patenteada pela Softek – permite o gerenciamento de dados em plataformas de múltiplos fornecedores e sistemas operacionais como parte da mudança da infra-estrutura de TI. Ao utilizar as soluções da Softek, os clientes podem melhorar sua capacidade de migrar dados enquanto sua informação permanece on-line e disponível para os usuários finais.

Os negócios em crescimento requerem a capacidade de migração de dados de forma padronizada, confiável e rápida, por um baixo custo e de modo que não traga impactos nas operações dos negócios. A IBM tem uma oportunidade significativa de satisfazer à necessidade do mercado, oferecendo uma solução padrão de migração de dados, reforçando sua liderança em serviços de armazenamento de dados.

?Com a crescente necessidade por capacidade de dados e compatibilidade das informações as empresas dependem cada vez mais de um acesso contínuo à informação de seus negócios? disse Val Rahmani, gerente geral de serviços para gerenciamento de infra-estrutura da IBM Global Technology Services. ?A tecnologia de migração de dados da Softek complementará a estratégia de informação on demand da IBM, oferecendo suporte ao seu portfólio de serviços de armazenamento de dados.?

Entre os principais clientes da empresa estão a British Telecom, KeyCorp, Lufthansa e Principal Financial Group, além de mais da metade das companhias presentes na Fortune 1000. A IBM tem sido parceira global de negócios da Softek desde 1996 e utilizou os seus produtos para migrar informação em uma grande quantidade de negócios de serviços. Além da IBM, a Softek tem uma rede de parceiros de negócios, distribuidores e revendedores em nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.