Vendas de celulares voltam a registrar crescimento de dois dígitos

0

O último trimestre do ano passado representou um período de retomada para a indústria de celulares em todo o mundo. Após cinco trimestres consecutivos de retração, as vendas mundiais de celulares apresentaram recuperação e cresceram 11,3%, totalizando 325,3 milhões de unidades de aparelhos vendidos, segundo dados da IDC.
A retomada, entretanto, não foi suficiente para compensar o fraco desempenho dos trimestres anteriores. No ano passado, o número de celulares vendidos totalizou 1,13 bilhão de unidades, queda de 5,2% na comparação com 2008. Apesar disso, as vendas de smartphones cresceram 30%. O instituto de pesquisas avalia que o mercado de celulares inteligentes continuará avançando de forma acelerada neste ano, ao mesmo tempo em que o número de modelos deve se expandir e os preços, caírem.
No ranking do mercado de celulares, a Nokia encerrou o ano na liderança das vendas, com participação de 38,7%. Em segundo lugar, aparece a Samsung, com 18,1%, seguida pela LG, com 8,8% de market share. Por fim, vem Sony Ericsson e Motorola na quarta e quinta colocações, com participações de mercado de 8,3% e de 6,6%, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.