Microsoft lança versão para consumidor final do Office, fornecido online

0

Mais de um ano e meio depois do lançamento do Office 365 Enterprise e Small Business, a Microsoft lançou nesta terça-feira, 29, o Office 365 Home Premium, versão para consumidor final do pacote de escritório fornecido online. Concorrente do Google Apps, o software foi lançado concomitantemente no Brasil, EUA, Austrália, Reino Unido e França.

O lançamento faz parte da estratégia da fabricante de software de concentrar o foco em quatro áreas de atuação — educação, inovação e pesquisa, nuvem para pequenas e médias empresas e sustentabilidade. O objetivo da empresa com o Home Premium é oferecer um serviço para pessoas que necessitam diariamente conciliar suas atividades pessoais e profissionais.

A gerente de produto Office da Microsoft do Brasil, Gabriela Zaninetti, destaca que o produto pode ser acessado em qualquer computador, mesmo que não possua o Office instalado, por meio de recursos na nuvem. “Esta versão do Office, reinventado como serviço na nuvem, possui todos os aplicativos que as pessoas já conhecem, e utilizam, além de serviços agregados, para que tenham liberdade de produzir em qualquer lugar e de qualquer dispositivo”, comenta.

A extensão do pacote para dispositivos móveis com o sistema operacional Windows para outras plataformas, como o iOS, da Apple, e o Android, do Google, não foi descartada pelo diretor de competitividade para a América Latina, Roberto Prado, ao dizer que está prevista a disponibilidade do serviço para essas plataformas, mas ele não fez nenhuma previsão de quando isso irá ocorrer.

A companhia também lançou as novas versões dos modelos de licenciamento permanente, para usuários que desejam ativar sua licença em apenas um equipamento, sem precisar atualizar frequentemente. Os pacotes com licenças disponíveis são Office Home and Student, Office Home and Business e Office Professional.

No Brasil, o preço inicial do produto será R$ 179, válido a partir da data de lançamento até 31 de março. A partir de 1° de abril, o valor será de R$ 199. A licença é anual e inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.