Comercial exibido no Superbowl tem produção brasileira

0
Um dos comerciais a ser exibido no Superbowl deste ano, no dia 7 de fevereiro, tem participação brasileira. Veiculado no evento conhecido por ter o horário mais caro da TV americana no ano, o filme que comemora os 20 anos do desenho "Pokémon" foi realizado no país pela Ocean Filmes.
Segundo o produtor Cristian Marini, a Ocean foi procurada pela agência Omelet LA e pela produtora Iconoclast, de Los Angeles. A ideia era filmar o comercial todo no Rio, pela diversidade de talentos (atores) e locações. "A proposta foi que as locações não fossem iconográficas do Rio, mas que fossem irreconhecíveis, para criar esse mundo meio real e meio fantástico do Pokémon", diz Marini.
A Ocean cuidou no país de todas as necessidades de produção, como pesquisa de locações, casting, direção de arte e locação de equipamentos.

A direção e a direção de fotografia foram dos holandeses Paul Geusebroek e Menno Mans, respectivamente. "O resto da equipe foi toda carioca", conta Marini.

Os grandes desafios, conta, foram de converter as locações em lugares únicos e não reconhecíveis como típicos do Rio, e a produção de elenco, que precisou de uma pesquisa grande de diferentes etnias, a cargo da produtora de elenco Marcela Altberg.
A produção teve apoio da FilmBrazil, da Ancine e do Consulado do Brasil em Los Angeles, que ajudou na emissão de vistos para a equipe estrangeira em muito curto prazo.
Confira o filme aqui:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2F46tGehnfo?rel=0&w=450&h=253]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.