Huawei expande serviços de pagamento fora da China

0

A Huawei assinou um acordo com a UnionPay para expandir a disponibilidade da sua solução de pagamentos Huawei Pay fora da China. A Rússia será o primeiro país de lançamento, seguido por outros países identificados pelo estado chinês como prioridades nas futuras atividades comerciais.

O Huawei Pay é o aplicativo de pagamento de varejo do fabricante chinês, que usa NFC e dados biométricos para verificar os pagamentos feitos com aparelhos Huawei. Ele foi lançado  em setembro de 2016 na China continental e em 2017 foi usado para realizar transações que já ultrapassam US$ 63o milhões.

UnionPay é uma empresa de cartão de crédito e débito da China. Os seus cartões são oferecidos por bancos em todo o mundo, incluindo os maiores bancos da China e as principais instituições financeiras. Na Rússia, 1,3 milhões de cartões UnionPay foram emitidos a partir de dez das instituições financeiras do país.

Ao exportar o serviço internacionalmente, a Huawei pretende concorrer com outros  serviços já oferecidos por fabricantes como Samsung e  Apple, e também com Android Pay da Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.