Contax fecha acordo de renegociação da dívida com bancos credores

0

A Contax divulgou nessa segunda-feira, 29, que em assembleias gerais de debenturistas, obteve a aprovação dos credores financeiros aos termos e condições do reperfilamento do endividamento financeiro da companhia, restando apenas algumas ratificações. Antecipa-se que, no próximo dia 11 de março, será concluído formalmente o processo.

Apesar de não divulgado, informações de mercado dizem que o BNDES e bancos credores privados vão renegociar RS 1,4 bilhão. No reperfilamento da dívida está a manutenção dos custos de CDI ou NTN-B + 1.25% ao ano, o prazo de carência de dois anos para os pagamentos de principal e prazo total de seis anos para pagamento da dívida.

Segundo a empresa, o novo perfil da dívida assegura que a companhia continue a realizar os ajustes estruturais, de forma a aumentar a eficiência de suas operações e melhorar a rentabilidade.

"A Contax agradece o apoio obtido de seus credores financeiros o que permitiu um processo construtivo e convergente entre diferentes stakeholders para o equacionamento do perfil da divida. Assim, a Companhia volta todos os seus esforços para a retomada de um crescimento rentável e sustentado. Estamos entre as maiores empresas do setor e temos a capacidade para atender com qualidade e eficiência as demandas de clientes de diferentes segmentos.", afirma Shakhaf Wine, CEO da Contax.

O comunicado diz ainda que "com a conclusão do processo de renegociação da dívida, seguirá investindo em setores com grande potencial, como o financeiro e o de telecomunicações, e na oferta de serviços estratégicos, como os de cobrança e de saúde, além de frentes de atuação que vão além do atendimento tradicional de call center, como a multicanalidade, serviço já oferecido pela empresa e que proporciona o atendimento através de diversas plataformas para o relacionamento com clientes."

Após a conclusão formal do reperfilamento, a companhia iniciará o processo para migração para o Novo Mercado, o mais alto nível de classificação de listagem da BM&F Bovespa em termos de governança corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.