Conferência aborda TI no ensino superior

0

A 1ª Conferência de Executivos de Tecnologia da Informação de Universidades Latina Americanas, a ser realizada entre os dias 9 e 11 de abril, em Brasília, contará com a participação de três especialistas estrangeiros em TI no ensino superior. Promovido pela Escola do Futuro, da USP, o evento será um canal de comunicação com os executivos de TI das instituições para troca de experiências, transferência de know-how tecnológico, gerencial e pedagógico. A conferência será, também, um espaço para formação de grupos de estudos colaborativos e parcerias.

Entre os convidados internacionais figuram o Brian L. Hawkins, autor de livros, artigos e monografia sobre o uso da tecnologia na educação superior, planejamento acadêmico e recursos da informação. Ele fará palestra na sessão de abertura do evento. Hawking é o atual presidente da Educause, instituição que congrega mais de 15 mil profissionais de TI em faculdades e universidade com o objetivo de transformar a aprendizagem, a pesquisa e o gerenciamento institucional através do uso da TI.

Idealizador do Campus Computing Report, estudo contínuo sobre o papel de TI nas faculdades e universidades norte-americanas, Kenneth C. Green também estará presente. A versão brasileira do estudo criado por Green, o Campus Report.BR, foi realizada no Brasil em 2004, por iniciativa da Escola do Futuro da USP. Este ano, além das instituições brasileiras, o estudo abrangerá os demais países da América Latina. Outra presença garantida é Phil Long, estrategísta sênior de TI do Massaschussets Institute of Technologies (MIT), dos Estados Unidos.

A Conferência acontece paralela ao 4º Seminário Nacional ABED de Educação a Distância. Inscrições e informações podem ser obtidas no site www.ceuti.futuro.usp.br e ou pelo telefone (11) 3275-3561.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.