Genius cria centro de capacitação em Manaus

0

O Genius Instituto de Tecnologia inaugura, em Manaus, o Centro de Capacitação Tecnológica Anísio Teixeira, para formação e treinamento de estudantes de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Desenvolvimento de Software.

O projeto é resultado de uma parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet/AM), que fornecerá o corpo docente e a orientação pedagógica, e conta com o apoio da Finep, que financiou a compra dos equipamentos.

Na grade curricular estão previstos cursos focados no desenvolvimento de software embarcado, que, segundo o pesquisador do Genius, Valteir Romão, consiste em uma das grandes demandas das indústrias que dependem de inovação tecnológica para manter e ampliar a sua competitividade.

Realizados no Laboratório de Sistemas Embarcados do Genius, os cursos vão abordar as técnicas de desenvolvimento nas linguagens C, C++, Java, J2ME e JavaTV. Os alunos dedicarão metade do tempo a atividades práticas em projetos de telefonia móvel e TV Digital.

As novas atividades de ensino e treinamento ocuparão instalações de 247 metros quadrados, independentes das outras áreas do instituto. De acordo com Romão, os profissionais qualificados devem ser aproveitados pelo próprio Genius, por empresas da região e por outros institutos de pesquisa.

Nos cursos serão formadas turmas de 24 alunos, selecionados a partir da análise do histórico escolar e do currículo, de instituições de ensino superior da cidade de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.