Liberty Seguros equipa guinchos com sistema GPS

0

A Liberty Seguros está oferecendo um serviço de monitoramento on-line de guinchos para os seus cerca de 500 mil segurados da região metropolitana de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. O novo serviço utiliza tecnologia GPS e o sistema de mensagens curtas via celular (SMS).

O segurado que solicitar serviço de reboque à Assistência 24 Horas da seguradora recebe informações periódicas, pelo celular, sobre a placa do guincho designado para o socorro, assim como o local onde se encontra, previsão de chegada, velocidade de deslocamento. Enfim, será possível acompanhar passo a passo o trajeto do guincho. As mensagens são atualizadas a cada cinco minutos, mas o usuário pode reduzir o intervalo de recebimento das mesmas se assim o desejar.

O objetivo da seguradora é melhorar a qualidade e o reduzir o tempo de atendimento de seus segurados, sobretudo nos momentos críticos como, por exemplo, acidentes e falhas do veículo, explicou o diretor de Produtos Auto, Paulo Umeki. Com o uso do GPS, a companhia estima que o tempo de chegada do guincho ao local do chamado não seja superior a 20 minutos.

A inovação foi possível com a implantação do sistema GPS em cerca de 200 guinchos da Mondial Assistance Brasil, empresa de assistência dos produtos Auto e Vida da Liberty. De acordo com a companhia, mais de 70% de seus segurados da região metropolitana de São Paulo são atendidos com guincho GPS. Em outras regiões do país, esse recurso atende 50% do universo de segurados.

A Liberty Seguros possui 75 pontos de atendimento distribuídos no Brasil e 8 mil corretores. A Mondial Assistance Brasil trabalha em parceria com uma rede 40 mil prestadores de serviços de assistência para atender os segurados. Estima-se em 14 milhões o número de usuários que se beneficiam dos serviços da Mondial todos os anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.