Neovia certifica antena móvel para rede WiMax

0

Ainda neste semestre, o usuário poderá ter acesso em rede sem fio baseada na tecnologia WiMax em qualquer localidade e não apenas no prédio onde já exista a infra-estrutura montada para prover essa modalidade de serviço. É o que garante a Neovia, provedora de serviços baseados nas tecnologias IP Wireless e WiMax.

Uma antena desenvolvida pela Alvarion, fornecedora de soluções de banda larga para redes móveis, permitirá que o acesso à rede WiMax seja feito em qualquer localidade. Isso porque, segundo a empresa, ela pode ser instalada pelo próprio usuário na sua mesa de trabalho, na sua residência, ou seja, em qualquer ponto indoor dentro da área de cobertura da Neovia, que inclui as principais áreas da região metropolitana de São Paulo. Basta o usuário levar a antena consigo.

A antena desenvolvida pela Alvarion, que tem raio de alcance de até cinco quilômetros, está em fase de certificação e testes pela Neovia. A expectativa é iniciar a comercialização ainda neste semestre, informa o presidente da Neovia, Maurício Coutinho. ?Antes as antenas ficavam no alto dos prédios e limitavam a conexão àquele local onde a infra-estrutura estava instalada. Agora, a experiência muda, pois a antena fica na mesa do usuário, que pode usufruir do serviço em qualquer local dentro de nossa área de cobertura?, explica.

A parceria entre as duas empresas começou em 2001. A Alvarion fornece soluções de banda larga sem fio para operadoras e provedores de internet, cobrindo todas as faixas de freqüência. A empresa faz parte do WiMax Forum. Já a Neovia está focada na transmissão de dados, corporativo e residencial, oferecendo serviços de conexão à internet em banda larga, VPN/IP, conexões dedicadas e voz sobre IP (VoIP), em uma área de cobertura que abrange 25 municípios. No fim do ano passado, a empresa adquiriu a Directnet, ampliando a sua base de assinantes residenciais para 35 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.