Rede varejista GBarbosa atualiza parque de terminais PDV

0

A rede GBarbosa, segunda maior cadeia de supermercados do Nordeste, está atualizando o parque de terminais de ponto-de-vendas (PDV) em suas lojas. No total, são 700 máquinas, modelo Calypso, fabricadas pela Unisys, que rodavam em sistema DOS e passarão a suportar Linux. A expectativa é concluir 80% do processo de migração neste semestre.

Cliente da Unisys há 16 anos, o GBarbosa optou pela migração total para reduzir os custos com licença de software e se beneficiar das vantagens oferecidas pela plataforma Linux, a qual permite a implementação de novas modalidades de serviços, tais como vale-presentes, recarga de celular pré-pago, garantia estendia a produções e promoções flexíveis.

Outra transação possível a partir dos novos modelos de terminais PDV é CrediHiper, que responde atualmente por 51% das vendas de toda a rede, segundo informa o gestor de tecnologia do GBarbosa, Jadson Almeida. ?Nosso próximo passo será implantar a solução de correspondente bancário, que deve ocorrer ainda neste ano. Além de aumentar o movimento de clientes nas lojas, o serviço vai beneficiar o consumidor que quiser pagar contas bancárias no próprio caixa.?

O processo de migração para Linux teve início em meados do ano passado, contemplando 152 terminais PDVs de sete das 34 lojas ? incluindo três farmácias ? localizadas em Aracaju e Estância, ambas em Sergipe, e em Feira de Santana (BA). A rede está presente nas principais cidades de Sergipe e da Bahia. De acordo com Almeida, com o projeto o processo de encerramento diário de um terminal PDV caiu de 20 minutos para menos de três minutos.

O projeto em curso na rede inclui adoção de impressoras fiscais térmicas, também fornecidas pela Unisys, com o propósito de melhorar o atendimento do caixa, já que a impressão da conta é mais rápida e diminui o tempo da fila.

Além de fornecer os equipamentos, a Unisys é responsável pelo treinamento dos funcionários que operam as máquinas e pelo suporte e manutenção (local e remoto). A companhia também fez a integração de todas as máquinas com o ERP da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.