TVA e Samsung iniciam testes de serviço WiMax móvel

0

A TVA e a Samsung firmaram acordo para o início dos testes do serviço WiMax móvel em São Paulo, a partir do mês de maio. As duas empresas definiram os segmentos em que darão foco na etapa inicial dos trabalhos para a implementação do serviço: downloading, live streaming, voz, web browsing e aplicações de entretenimento.

Os testes serão executados por meio da instalação de três células localizadas no centro de São Paulo e na região da avenida Paulista e vão avaliar o funcionamento da tecnologia em um ambiente densamente povoado da cidade, englobando questões sobre a qualidade e o alcance do sinal, blindagem da transmissão, interferências, portabilidade e mobilidade.

O WiMax móvel permite a comunicação de dados a uma velocidade de 3 Mbps por usuário em um raio de 120 quilômetros. Além da mobilidade, oferece como vantagem o baixo custo de transmissão de dados.

O início da operacionalização do WiMax móvel ocorre poucos meses após a divulgação pela Anatel da nova regulamentação sobre o uso da faixa de freqüência de 2,5 GHz, na qual a TVA detém a concessão de utilização para o oferecimento de serviços de TV por assinatura e banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.