Yara Brasil reduz em 30% custos com TI

0

A gaúcha Yara Brasil Fertilizantes, antiga Adubos Trevos, que produz 2 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, obteve uma economia de 30% nos custos com TI com a implementação do sistema VMWare EMC. O projeto, implementado pela Kaizen Consultoria e Serviços, consistiu na montagem de um ambiente virtual de produção baseado na plataforma da EMC, da qual a Kaizen é representante no mercado brasileiro.

No projeto foram implementados sistemas baseados na plataforma Intel, capazes de simplificar a estrutura de TI da Yara Brasil, aprimorar os investimentos computacionais existentes e responder com maior rapidez a mudanças de demanda dos negócios. Para a fabricante de fertilizantes, que fatura US$ 500 milhões por ano, a solução proporcionou economia com máquinas e recursos externos e uma redução significativa do tempo de geração de ambientes de testes, de oito horas para apenas uma hora e meia.

De acordo com o CIO da Yara Brasil, Biagio Caetano, somente a eliminação dos reboots mensais dos 18 servidores para atualizações representou uma economia de US$ 60 mil entre os meses de maio e outubro, período de safra do país, onde a demanda por fertilizantes aumenta.

O prazo para instalação do VMWare nas fábricas de Porto Alegre e Rio Grande ? apenas duas semanas ? foi, segundo Caetano, um dos fatores decisivos para a escolha da plataforma EMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.