Dassault Systèmes expande portfólio com aquisição de duas empresas

0

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e sistemas de TI, adquiriu a Archividéo, companhia que desenvolve tecnologia de criação automatizada e gerenciamento de grandes ambientes urbanos e paisagens em 3D. A transação, cujos detalhes não foram revelados, faz parte da estratégia de investimento em tecnologia 3D do grupo francês.

Com a compra, a Dassault integrará ao seu portfólio o sistema de planejamento de ambiente urbano com a cidade em 3D e tecnologia de modelagem e paisagem. "Essa é uma aquisição importante para a nossa empresa. O próximo passo para o planejamento sustentável é imaginar cidades, países ou áreas industriais em universos 3DExperience", declarou o CEO da Dassault Systèmes, Bernard Charlès. "Com a integração da tecnologia Archividéo dentro da plataforma 3DExperience poderemos fornecer um modelo 3D de qualquer lugar para simular sugestões de cenários de energia, transporte ou construção compatível com a realidade." A Archividéo tem mais de 250 clientes, desde municípios até outras empresas de tecnologia. 

A francesa também divulgou a compra da FE-Design, empresa alemã especializada em otimização de design para desenvolvimento de produto. A FE-Design possui mais de 200 clientes no mundo. A transação, que não teve seu valor revelado, foi concluída neste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.