O Twitter divulgou nesta terça-feira, 29, os resultados financeiros do primeiro trimestre. Embora a receita tenha crescido 119%, saltando de US$ 114,3 milhões, no mesmo período de 2013, para US$ 250,5 milhões nos primeiros três meses deste ano, batendo inclusive a estimativa de US$ 241,5 milhões feita por analistas de Wall Street, o prejuízo de US$ 132,3 milhões, cifra seis vezes maior que a perda de US$ 27 milhões registrada um ano antes, desagradou profundamente os investidores.
As ações da companhia despencaram na Bolsa de Nova York após a divulgação do balanço. No chamado after-hours trading, negociação após o fechamento da NYSE, os papéis registravam queda de 10,39%, às 18h07 (horário de Brasília), cotados a US$ 38,39. No pregão normal, as ações do Twitter fecharam em alta de 4,64%, negociadas em US$ 42,62.
Na quebra da receita por segmentos, a publicidade online somou US$ 226 milhões, alta de 125% em relação aos US$ 100 milhões registrados em igual trimestre de 2013, sendo que mobilidade respondeu por cerca de 80% do total. Já a receita com licenciamento de dados aumentou 76%, de US$ 14 milhões para US$ 24 milhões.
Ainda segundo o informe de resultados, os usuários mensais ativos do Twitter atingiram 255 milhões no primeiro trimestre, 25% a mais que no mesmo período de 2013, enquanto o número de usuários móveis chegou a 198 milhões, crescimento de 31% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
A companhia também divulgou que projeta alcançar receita entre US$ 270 milhões e US$ 280 milhões no segundo trimestre e entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,25 bilhão em todo ano de 2014.