Facebook negocia compra de empresa de reconhecimento facial, diz site

0

A compra da Face.com, empresa israelense que desenvolveu um sistema de buscas de imagens por reconhecimento facial, pelo Facebook já é dada como certa por pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo blog de tecnologia TechCrunch. Segundo as mesmas fontes, a rede social vai desembolsar US$ 100 milhões pela empresa e o negócio depende apenas da resolução de questões jurídicas entre as duas companhias.

O único aspecto ainda não confirmado, segundo as fontes, é a modalidade de venda. Isso porque a empresa de buscas israelense Yandex detém 18,4% de participação no Face.com, adquirida após um investimento de US$ 4,3 milhões realizado em conjunto com o fundo de investimentos local Rhodium. Com isso, o CEO do Yandex, Arkady Volozh, também ganhou uma cadeira no conselho de administração do Face.com.

Entre as possibilidades estão o pagamento para a Yandex em ações do Facebook ou a compra da participação com o dinheiro que dispõe em caixa. Procurado pelo blog, o CEO do Face.com, Gil Hirsch, respondeu ao rumor com apenas uma frase. “Não tenho nada a anunciar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.