Vendas globais de servidores crescem, mas receita cai 4,1% no primeiro trimestre

0

As vendas mundiais de servidores totalizaram US$ 11,3 bilhões no primeiro trimestre, o que representa uma queda de 4,1% em relação ao mesmo período de 2013, quando as vendas somaram US$ 11,8 bilhões. Por outro lado, as remessas somaram 2,36 milhões de unidades, alta de 1,4% na mesma base de comparação, segundo dados do Gartner.

De acordo com o relatório, fornecedores de todas as regiões apresentaram queda tanto nas remessas como em receita, exceto os da região da Ásia-Pacífico, que registrou alta de 18% nos embarques e aumento de 3,3% na receita e da região formada por Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), que, embora as remessas continuaram a cair, 6,1%, a receita cresceu pela primeira vez, 2,5%, depois de 10 trimestres consecutivos de queda. No Japão, os embarques aumentaram 13,5%, mas a receita diminuiu 9,2%, enquanto na Europa Ocidental as remessas caíram 4,8% e as receitas subiram 6,7%.

A HP liderou o ranking em participação de mercado no primeiro trimestre, com 25,5% das vendas mundiais e 534 mil servidores embarcados. Por outro lado, seu desempenho individual recuou 2,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em segundo lugar ficou a IBM, com 19,8% de participação, mas com queda de 25,6% em relação ao primeiro trimestre de 2013. Na sequência aparece a Dell, com recuo de 5,5% na performance individual e 17,7% de market share. Embora apareça em quarto lugar, a Cisco viu sua participação crescer 37% em um ano, para 5,4%. Em seguida está a Fujitsu com 5,1% de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.