HP oferece soluções de vídeo para redes 3G

0

Mirando na tecnologia de redes de terceira geração (3G) das operadoras móveis, com editais previstos para julho, a HP está anunciando no Brasil o HP OpenCall Mobile Video Solutions que permite o envio e recebimento de mensagens de vídeo, criar mensagens animadas de resposta a chamadas e videoblogging (videoclipes em diários na internet).

?Mesmo antes dos leilões já começamos a apresentar nossa solução porque as operadoras já começam a olhar soluções para suas redes 3G, que fundamentalmente vão oferecer aplicações de vídeo?, diz Cláudio Truccolo Rangel, da divisão Communications, Media and Entertainment, da HP.

O mercado brasileiro do segmento de vídeo para operadoras móveis, segundo o executivo, é estimado entre US$ 40 milhões a US$ 50 milhões em dois anos.

A receita da HP no Brasil segue a média mundial onde a vertical de telecomunicações representa 10%. Aqui a companhia oferece solução anti-fraude para a ABR Telecom e cinco operadoras brasileiras e também vai participar da RFP (Request for Proposal), junto com a Syninverse, para a oferta de um sistema de gerenciamento do processo brasileiro de portabilidade. A empresa vai concorrer com os consórcios ClearTech/Neustar e Telcordia.

A HP também está lançando no País o HP Data Retention and Guardian ONline (Dragon) que permite a retenção de dados das operadoras a quem os governos têm pedido para participarem na luta contra o terrorismo, crime organizado e tráfico de drogas globais. O sistema já é usado por operadoras como Vodafone, Fatsweb, Albacom, Telsin (Itália) e Turkcel (Turquia), entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.