UOL substitui mecanismo de buscas do Yahoo pelo Google

0

A tarefa do Yahoo para tentar superar o Google e voltar ao topo do mercado também não será nada fácil no Brasil. O contrato que a empresa mantinha com o UOL para o uso de sua ferramenta de buscas não foi renovado. O portal e provedor de acesso à internet anunciou nesta sexta-feira (29/6) que fechou uma parceria com o Google para usar o seu mecanismo como padrão para buscas na web.

Os detalhes financeiros do negócio não foram revelados pelas empresas, mas o UOL pagará um valor ao Google pelo uso de seu sistema de busca. Além disso, o UOL passa a usar também os links patrocinados, cuja receita será compartilhada com o Google por anúncios publicitários nos resultados de buscas. As buscas de produtos, notícias e dicionários, entre outras, permanecem com tecnologia do UOL, que manterá ainda o programa UOL Links Patrocinados, cujo objetivo é apresentar propaganda contextual junto com o conteúdo. O contrato passa a vigorar a partir deste domingo (1/7) e vale para o UOL Brasil, UOL Argentina e Folha Online.

O Google teve mais de 13 milhões de visitantes únicos em maio no seu serviço de buscas e de imagens, de acordo com dados do Ibope/NetRatings. Em segundo lugar, o UOL alcançou 4,3 milhões de visitantes.

Em fevereiro passado, o Google já havia anunciado um acordo na área de buscas e links patrocinados com as empresas de internet da Brasil Telecom ? iG, iBest e BrTurbo. Além disso, o Terra, portal e provedor de acesso pago pertencente à Telefônica, também usa o mecanismo de buscas e os links patrocinados do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.