Nutanix faz parceria com Google para oferta de nuvem híbrida

0

A Nutanix anuncia uma aliança estratégica com o Google Cloud durante sua conferência anual .NEXT 2017, que acontece em Washington D.C, nos Estados Unidos. Como resultado da parceria, os clientes poderão implantar e gerenciar aplicações corporativas tradicionais ou na nuvem como um serviço unificado, ao mesmo tempo que combinam os ambientes Nutanix e Google Cloud Platform (GCP).

As empresas trabalharão juntas para endereçar ofertas de construção e operação de nuvens híbridas que combinam o melhor das arquiteturas de nuvens privada e pública, abrindo assim em frente de concorrência com HPE no mercado de nuvem  híbridas.

As empresas concordaram também em desenvolver casos de uso de Internet das Coisas (IoT) coletando inteligência na borda (edge intelligence) em tempo real e computação em nuvem. Os clientes podem potencializar os recursos da Nutanix com inteligência para aplicações IoT baseadas em GCP, ao implantar o TensorFlow para processamento de borda, enquanto aplicam modelos de aprendizagem de máquinas e analytics em execução nos metadados do GCP.

"A nuvem híbrida precisa ser uma via de duas mãos", disse Sudheesh Nair, presidente da Nutanix. "A aliança estratégica com o Google demonstra nosso compromisso de simplificar as operações para nossos clientes com um único sistema operacional de nuvem corporativa em nuvens privadas e públicas – com ubiquidade, extensibilidade e design intuitivo".

"Com esta aliança estratégica com a Nutanix, o Google está lidando com um dos desafios tecnológicos mais urgentes enfrentados pelas empresas – a capacidade de gerenciar aplicações de nuvem híbridas sem sacrificar segurança ou escalabilidade", disse Nan Boden, chefe de parceiros tecnológicos globais da Google Cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.