Portugal Telecom investe ? 15 milhões para criar a Ásia PT

0

Com forte presença em Macau e Timor Leste, a Portugal Telecom decidiu agora ampliar o peso das operações nesses países. Para tanto, a empresa anunciou a criação da sub-holding Ásia PT, que irá agregar todos as suas operações no continente asiático, como parte de um processo de investimento e reorganização do grupo. A Ásia PT terá sob sua administração a CTM, TV Cabo Macau, Directel Macau, Telesat e Timor Telecom.
O grupo Portugal Telecom irá investir cerca de ? 10 milhões na constituição da China Pathway Logistics (CPL), passando a deter uma participação de 66% na empresa. A CPL será parceira do Ministério dos Transportes do governo chinês na Archway Joint Venture, que garantirá a prestação de serviços de localização no celular (LBS) em todo o território chinês ? transmissão de informação relativa a veículos ou objetos em movimento em tempo real.
Estimativas preliminares apontam que a Archway, na qual a CPL terá 70% de participação, supere, no fim de 2008, os 300 mil clientes e atinja um faturamento próximo dos ? 100 milhões.
Adicionalmente, a PT irá investir cerca de ? 5 milhões para reforçar suas operações em Macau, tendo em vista a dinamização de conteúdos, consolidação do mercado de TV paga e identificação de oportunidades de diversificação do modelo de negócios atual. O investimento inclui a realização do capital não subscrito da TV Cabo Macau, passando a PT a deter 87,5% do capital da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.