HP, Intel e Yahoo firmam parceira na área de cloud computing

0

A HP, a Intel e o Yahoo anunciaram nesta terça-feira, 29, uma parceria com o objetivo de promover a colaboração aberta para avançar pesquisas sobre cloud computing entre indústrias, universidades e governos, por meio da remoção dos obstáculos financeiros e logísticos. A iniciativa irá também apoiar a pesquisa em aplicações e serviços.

As três companhias possuem parceria com a Infocomm Development Authority (IDA), de Singapura, com a Universidade de Illions, que inclui o National Science Foundation, e o Karlsruhe Institute of Technology, da Alemanha.

A iniciativa será inicialmente composta por seis centros de excelência. Cada local irá acolher uma infra-estrutura de cloud computing, em grande parte baseado em hardware da HP e de processadores Intel, e irá dispor de mil e 4 mil núcleos de processadores. Os testes estarão disponíveis aos pesquisadores ainda neste ano.

"Para realizar o pleno potencial do cloud computing, o setor de tecnologia deve pensar sobre o conceito como uma plataforma para a criação de novos serviços e experiências. Isso requer uma abordagem inteiramente nova para a nossa forma de conceber, implantar e gerenciar infra-estruturas e serviços", disse Prith Banerjee, vice-presidente sênior de pesquisa da HP e diretor do HP Labs.

Para Hock Khoong Yun, diretor-executivo de infra-estrutura do IDA, "o cloud computing é considerado por muitos a próxima mudança tecnológica, e esta poderá ser a próxima plataforma para ecossistemas de inovação". Segundo o executivo, parcerias assim permitirão que Singapura impulsione o seu crescimento econômico e social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.