SAP registra 21% de crescimento na receita no 2º trimestre

0

A SAP anunciou nesta terça-feira, 29, os resultados financeiros do segundo trimestre com um crescimento de 21% na receita na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o informe de balanço, a receita com software e serviços relativos a software totalizou 2,06 bilhões de euros, contra 1,7 bilhão de euros contabilizado em igual trimestre de 2007.

O lucro operacional no trimestre foi de 593 milhões de euros, um aumento de 2% na comparação com os 581 milhões de euros obtidos em igual período de 2007. Já o lucro operacional não-GAAP, que exclui receitas diferidas não recorrentes com a aquisição da Business Objects e encargos relacionados ao negócio no valor de 118 milhões de euros, foi de 711 milhões de euros, um aumento de 20% em relação aos 594 milhões de euros registrados no segundo trimestre de 2007.

A margem operacional no período foi de 20,7%, ou de 24,4% com base no resultado não-GAAP. Mas ambas, a margem GAAP e não-GAAP, foram afetadas por despesas de 24 milhões de euros para a resolução de um contencioso e gastos de 11 milhões de euros associados à integração da Business Objects.

O lucro com operações continuadas no trimestre foi de 411 milhões de euros, uma queda de 9% na comparação com os 453 milhões de euros contabilizados no período de abril a junho de 2007.

O fluxo de caixa com operações no consolidado do semestre foi de 1,37 bilhão de euros, ante 1,02 bilhão de euros no mesmo período do ano passado. Já o fluxo de caixa livre nos primeiros seis meses do ano foi de 1,2 bilhão, o que representou 23% do total das receitas. Em 30 de junho, a empresa tinha uma liquidez de 1,5 bilhão de euros, que inclui caixa e equivalentes de caixa, caixa restrito e investimentos de curto prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.