TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM Brasil assume operações de suporte e manutenção da Scopus Serviços, do Bradesco

Postado em: 29/07/2014, às 18:28 por Redação

Em comunicado enviado nesta terça-feira, 29, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Bradesco informa que a IBM Brasil assumirá toda a estrutura operacional da Scopus Serviços e todos os contratos de suporte e manutenção firmados entre a Scopus Tecnologia, incluindo os contratos corporativos e com os demais clientes, bem como os funcionários relacionados à divisão.

As atividades de consultoria em inovação e soluções em tecnologia de informação atualmente desenvolvidas pela Scopus Serviços passarão a ser atendidas pela Scopus Soluções em TI, cujo capital social continuará detido integralmente pelo Bradesco, que manterá a propriedade da marca Scopus.

Nem a IBM nem o Bradesco informam o prazo de duração do contrato, tampouco o valor.

Segundo o comunicado, após cumpridas determinadas condições e a aprovação dos órgãos reguladores, a IBM Brasil assumirá também as atividades de suporte e manutenção de hardware e software atualmente prestadas ao Bradesco pela unidade de tecnologia. A Scopus Tecnologia tem duas divisões: desenvolvimento de tecnologia e prestação de serviços. O Bradesco sempre considerou a área de desenvolvimento estratégica.

Na realidade, o Bradesco, que detém o controle da Scopus, desde de 2005 vem tentando vender a empresa, que também tinha participação da CPM, posteriormente vendida à Braxis e, depois, em 2010, à Capgemini, companhia francesa de serviços de TI, que pagou R$ 517 milhões pela empresa. ornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,capgemini-compra-controle-da-cpm-braxis,34071e      A CPM era controlada pela IT Partners, empresa que tem entre seus sócios fundos de participação em empresas do Deutsche Bank e GE Capital, entre outros.

"A relação de longo prazo que temos com a IBM nos deixa seguros e confiantes em transferir a operação da Scopus Serviços. Esse projeto é de grande importância estratégica para o grupo, pois permitirá que o Bradesco foque ainda mais em sua atividade-fim e no aprimoramento do relacionamento com nossos clientes", explicou Maurício Minas, diretor vice-presidente do Bradesco, em comunicado.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/29/07/2014/ibm-brasil-assume-operacoes-de-suporte-e-manutencao-da-scopus-servicos-bradesco/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário

  1. João Gonçalves Vaz disse:

    Sou detentor de um lote de ações da "SCOPUS". Pergunto: Essas ações viraram pó? Tenho chance de recuperar o Valor das mesmas? Talvez em futuro?

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial