Relatório alerta sobre criação de novos sistemas de phishing

0

Relatório do Anti-Phishing Working Group (APWG) aponta uma pequena redução no número de denúncias de ataques de phishing convencionais no mês de julho ? envio de e-mails enganosos para capturar informação sigilosa ?, enquanto continua firme o crescimento de crimeware, sistemas automáticos desenvolvidos especificamente para serem utilizados em crimes financeiros.

O estudo, que inclui pesquisa do Websense Security Labs, informa ao mesmo tempo em que os pesquisadores do APWG descobriram que os phishers estão desenvolvendo sistemas específicos para neutralizar as tecnologias antiphishing instaladas por instituições financeiras.

O grupo detectou ainda um forte aumento na utilização da tecnologia screenscraper pelos phishers, para contornar os sistemas gráficos de emulação de teclado que algumas instituições financeiras estão usando para evitar o risco de keylogging.

Além disso, o número de casos de crimeware dedicados exclusivamente a roubar senhas continuou a crescer, de 154 em junho para 174 em julho. Em uma tendência similar, o número detectado de URLs contendo códigos maliciosos para roubo de senha cresceu de 526 em junho para 918 em julho.

O relatório informa que o número de denúncias de phishing recebidas em julho foram 14.135, sendo que os Estados Unidos foram o país hospedeiro da maioria dos sites da internet de phishing em julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.