Empresa baiana exportará software para Portugal e Angola

0

A Softwell Solutions, empresa baiana de desenvolvimento de software, inicia, ainda este ano, seu processo de internacionalização pelos mercados português e angolano, segundo o CEO da empresa, Wellington Freire. O começo de seu primeiro passo no exterior por Portugal e Angola, segundo ele, se deve às vantagens do idioma comum.

Em outubro e novembro, a companhia apresentará uma de suas principais ferramentas eletrônicas para uso empresarial – o Maker – em universidades portuguesas, com o objetivo de fechar acordos de cooperação. O software é usado no desenvolvimento de aplicações corporativas, que incorpora recursos como o uso de fluxogramas para representar as regras de negócio. "Achamos que é a melhor estratégia porque as academias, de uma forma geral, avaliam os produtos a partir de uma análise técnica muito mais criteriosa", afirmou Freire.

O roteiro de apresentações incluiu a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Braga e a Universidade do Porto. Nesta última cidade, a Softwell Solutions participará da edição deste ano do Fórum de Empresas, que promove a cooperação entre universidades e empresas.

"Por ser um ambiente inovador para aplicações em empresas, o Maker desperta muita curiosidade", afirmou Freire, destacando que o software chega a ser 60 vezes mais rápido do que outras ferramentas disponíveis no mercado.

Em Angola, a estratégia será iniciar a atuação por empresas brasileiras que já atuam naquele país. A partir da base angolana, a Softwell Solutions planeja, no futuro, ampliar sua atuação para outros países africanos de língua portuguesa.

A Softwell Solutions, cuja sede fica em Salvador, foi criada há pouco mais de dois anos e conta com 120 funcionários e representações em seis estados.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.