Anatel inicia projeto para tarifar interconexão de redes

0

A Anatel lançou o Projeto Modelo de Custos para fixar as tarifas de uso de rede da telefonia fixa. Para desenvolver o projeto a agência reguladora assinou contrato, no valor de US$ 8,22 milhões, com o consórcio Advisia, Analysis Mason, Grant Thornton, que terá dois anos para executar o trabalho. O consórcio venceu licitação internacional realizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT).
O projeto, além de estabelecer as tarifas de uso de rede da telefonia fixa, vai apurar os valores de referência do VU-M (Valor de Remuneração de Uso de Rede do Serviço Móvel Pessoal) e de EILD (Exploração Industrial de Linhas Dedicadas) das prestadoras de serviços de telecomunicações.
O modelo de custos é fundamental para a Anatel cumprir as políticas públicas setoriais, na medida em que o desenvolvimento da modelagem de custos permitirá acesso às informações gerenciais de custos das diferentes áreas de negócio e linhas de produtos das prestadoras de serviços de telecomunicações, o que contribuirá para o aperfeiçoamento da regulação do setor como um todo.
O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, disse que o contrato firmado entre a Anatel, a UIT e o consórcio vencedor constitui "importante momento para as telecomunicações no Brasil". Em observou que, embora a construção de modelos de custos não solucione todos os problemas e desafios do setor de telecomunicações no Brasil, é uma importante ferramenta que auxiliará a agência na tomada de decisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.