Hospital Ana Costa interliga 11 unidades de atendimento

0

O Hospital Ana Costa, um dos maiores hospitais da Baixada Santista, tinha a necessidade de interligar as suas 11 unidades do grupo, motivo pelo qual decidiu implantar a uma rede corporativa não compartilhada, uma vez que anteriormente utilizava uma operadora com uma rede através de links de rádio (wireless) que seguia o conceito de rede privada com infraestrutura compartilhada.
O Hospital tinha semanalmente um alto índice de quedas e instabilidades, além de sobrecargas, maior latência na rede, vulnerabilidades e baixa performance, no que resultava em retrabalhos e lentidão nos processos administrativos do Hospital.
"Utilizávamos links com uma operadora que oferecia uma velocidade muito baixa. Muitas das nossas rotinas acabavam sendo feitas manualmente, enviadas para a matriz e depois lançadas no sistema, o que tornava o processo lento", revela o diretor administrativo do hospital, Marcio Antonio de Assis.
O departamento de TI do Ana Costa decidiu então buscar uma solução e optou pela Rede Corporativa – Não Compartilhada, solução exclusiva da integradora VCN. Para atender exatamente as necessidades do Hospital, a VCN desenvolveu um projeto sob medida e exclusivo desenhado para interligar as 11 unidades, incluindo Pronto-Socorro e Pronto-Atendimento.
A implantação da Rede Corporativa – Não Compartilhada do Hospital Ana Costa foi realizada de acordo com as necessidades e oportunidades de melhorias do Hospital. "Cumprimos as exigências da instituição que precisava de um sistema com disponibilidade, velocidade, estabilidade e cumprimento do SLA (Acordo de Níveis de Serviço)", declara o diretor comercial da VCN, Carlos Eduardo Rangel.
Para entender exatamente o desenho ideal e os equipamentos que deveriam ser utilizados no projeto, a VCN utilizou o seu Sistema de Geoprocessamento, que faz o processamento informatizado de dados georeferenciados, qualificação técnica dos equipamentos e frequências, para planejamento, expansão e otimização de redes.
Segundo Márcio Antonio de Assis, o Ana Costa ganhou agilidade na troca de informações e passou a disponibilizar serviços que não eram possíveis fora da matriz.
Nova unidade em Guarujá
O Complexo Hospitalar Ana Costa inaugura, ainda em 2011, uma nova unidade em Guarujá que contará com serviço de pronto atendimento 24 horas, além de coleta laboratorial, Raio-X, ultrassom, sala de emergência, entre outros serviços. São cerca de 1200 m², divididos em pavimento térreo, superior e amplo estacionamento, em imóvel construído especialmente para abrigar a nova unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.