Memphis implanta e-commerce B2B

0

Os 61 anos de operação da Memphis a posicionaram como a quinta maior fabricante de sabonetes no Brasil. Com o investimento maciço em TI para acelerar e qualificar a produção, a companhia precisava também implantar uma plataforma eficiente de vendas para impulsionar a equipe de representantes comerciais, em todo o país.
Ao escolher a Entire TP, empresa de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B), a Memphis decidiu criar um novo portal corporativo de vendas para a equipe comercial que fosse totalmente seguro para a troca de informações sigilosas, além de ser compatível para integrar ao ERP LN da empresa.
A solução adotada pela Memphis foi o e-Trade. A plataforma aprimora a integração com a equipe de vendas por meio da automação das operações com pedidos feitos à fabricante, além de realizar a transmissão de informações via internet.
O portal da Memphis atende a mais de 60 representantes comerciais da fabricante. Em média, são feitos mais de 2,5 mil pedidos no site por mês, de produtos como Alma de Flores, Senador e Biocrema.
A Entire TP realizou customizações na plataforma que tiveram impacto direto nos negócios da fabricante. Foram acrescentadas regras como: prazo de pagamento devendo respeitar a informação no cadastro do cliente no sistema ERP da organização; envio de cópia do pedido online por email, disponibilidade de versão off-line (o e-Trade pode ser acessado por computadores sem acesso a internet e posteriormente as informações são enviadas ao sistema ERP), além de acompanhamento das entregas a partir da transportadora, serviço que está em processo de implantação
O projeto contou com três fases. A primeira fase contemplou o desenvolvimento dos módulos 'Web Representantes' e' Servidor de Aplicação' para administração do portal, controle de acesso, autenticação de usuários, configuração do ambiente e cadastro de clientes. O módulo 'Web Representantes' é utilizado para envio dos pedidos digitados, consulta a promoções, lançamentos e carteira de clientes. Na segunda fase, foi definida a aprovação dos pedidos, margens e rastreamento junto às transportadoras. Na terceira fase será desenvolvido um módulo Web para os clientes enviarem seus pedidos digitados diretamente no portal ou via EDI, consulta e acompanhamento do status e espelho da nota fiscal
"Até o momento, já conseguimos garantir um gerenciamento sério e comprometido com os objetivos organizacionais, melhoria dos processos e acesso direto ao cliente, conhecendo suas necessidades e atendendo no menor tempo possível", explica Paulo Donassolo, Gerente Regional de Vendas da Memphis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.