SAP nomeia Felix Feddersen como diretor de Operações

0

A SAP ampliou o papel de Felix Feddersen dentro da equipe de liderança na América Latina e Caribe e o nomeou Diretor de Operações (COO), uma posição adicional à de vice-presidente sênior de Valor e Soluções de Indústria. Em seu novo cargo, Feddersen deverá apoiar as operações da região durante o processo de planejamento e alinhar os objetivos com a estratégia da empresa.
Feddersen tem mais de duas décadas de experiência em TI. Por 19 anos, trabalhou na HP, onde implementou um novo modelo de cobertura para TSG (Technology Solutions Group), com excelentes resultados. É Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem formação em Administração Pública e Negócios.
"Felix tem um profundo conhecimento de vendas e operações e estou confiante que a sua vasta experiência em negócios, indústria, finanças e gestão será fundamental para atingir as metas agressivas de crescimento que temos para a região", diz Rodolpho Cardenuto, presidente SAP América Latina e Caribe.
Seu predecessor neste cargo, Marcelo Giampietro, foi nomeado diretor geral para América do Sul de Fala Espanhola (SSSA) e Caribe. Será responsável por liderar e supervisionar as operações da empresa em todos os países que a compõem, com o mesmo objetivo estratégico para 2015. Além disso, Giampietro manterá o cargo de vice-presidente sênior de Ecossistemas e Canais da SAP América Latina e Caribe, de onde continuará a contribuir com seu conhecimento para fortalecer os negócios dos parceiros da empresa. A região é uma das que tem melhor desempenho em matéria de organização de parceiros e canais entre todas as subsidiárias da SAP.
Por outro lado, Leonel Graff, que estava atuando como vice-presidente de Vendas para SSSA, será agora o responsável por Vendas para América Latina e Caribe das Soluções de Linha de Negócios (LoB), que incluem SAP CRM, SAP SCM e SAP PLM, entre outras. Graff começou sua carreira na SAP Chile em 1998 como gerente de Negócios. Em janeiro de 2000, foi promovido a gerente Comercial, cargo em que era responsável pelo desenvolvimento de negócios no país, operações no mercado chileno e consolidação do relacionamento com a rede de parceiros de canal da SAP. O sucesso em seu desempenho o levou a posição de diretor de Vendas até janeiro de 2005, quando foi promovido a Acting Country Manager e, em seguida, formalizou a sua posição como CEO em 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.