Telebras seleciona instituições que vão desenvolver tecnologias para rede de telecomunicações

0

A Telebras divulgou nesta segunda-feira, 29, a lista das entidades de pesquisa sem fins lucrativos selecionadas para atuar em projetos conjuntos nas áreas de redes e infraestrutura de telecomunicações, computação em nuvem, cidades digitais e dados abertos. Elas vão fazer parcerias para o desenvolvimento de tecnologias que diminuam custos de implantação e operação da rede nacional de telecomunicações. A lista das entidades está disponível no site da Telebras (www.telebras.com.br/inst/wp-content/uploads/2011/03/Resultado-Final-Sigla.pdf).
Para participar dos projetos, as entidades devem ter pesquisadores e grupos de pesquisas que trabalhem com o tema selecionado. Também foi exigido que a instituição tenha infraestrutura de laboratórios, na área de interesse da Telebras, relacionado ao tema selecionado, e a existência de grupo de pesquisa vinculado à instituição com atuação em linha de pesquisas relacionadas ao tema selecionado e em pelo menos um dos subtemas associados.
Também foi exigida que a instituição comprovasse a realização de trabalhos anteriores ou atuais acerca do tema solicitado e existência de pedido de patente registrada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) ou a organismos internacionais congêneres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.