Fabricante de tintas Sayerlack usa BI para controlar vendas em tempo real

0

A fabricante de tintas e vernizes Sayerlack, multinacional brasileira com atuação em 85 países, adotou a plataforma de business intelligence Smart Analytics, desenvolvida pela Totvs em parceria com a GoodData, para administrar em tempo real a performance do seu time comercial.

O projeto foi motivado pela necessitava integrar os resultados das vendas e consolidar as informações de cada produto e pedido em seu sistema, para que o acompanhamento do desempenho comercial fosse diário e automático. Além de normatizar e organizar os processos, a empresa precisava obter informações ágeis e aumento de produtividade.

Antes da chegada da plataforma de BI, a Sayerlack dependia de processos manuais e controlados por planilhas para administrar as metas da equipe, o que requisitava muito tempo e gerava inconsistências. Esse ponto inviabilizava uma tomada de decisão rápida e inteligente dos gestores.

Com o Smart Analytics, os diretores e gerentes não precisam esperar o encerramento do mês, para então, nos primeiros dias do mês subsequente levantar os dados, gerar os gráficos e saber se as metas foram ou não atingidas. Agora, essa dinâmica acontece em qualquer hora e lugar, já que a solução está disponível também em dispositivos móveis.

Hoje, os cerca de 150 funcionários comerciais recebem feedbacks constantes de suas tarefas e os gestores sabem exatamente o que foi vendido, o que não foi e o que precisa de uma maior atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.