Atos amplia portfólio focado no setor financeiro

0

A Atos destaca a ampliação do portfólio de serviços voltados ao setor financeiro após a aquisição da Syntel, empresa fundada em 1980 que se posiciona entre as líderes globais em serviços de automação e infraestrutura digital. A operação anunciada em julho atingiu um valor total de US$ 3,4 bilhões e representou cerca de 14% de ágio sobre o volume médio ponderado de negociação das ações da Syntel nos 30 dias que precederam o negócio.

O Conselho de Administração da Syntel aprovou por unanimidade a transação em 20 de julho. Acordos de votação por escrito com acionistas da Syntel, incluindo-se os fundadores, para votarem a favor da transação representaram 51% das ações em circulação. A Assembleia do Conselho de Administração da Atos, realizada no mesmo dia, também expressou seu total e unânime apoio à transação.

Portfólio complementar

A associação com a Syntel torna-se uma importante aquisição para a Atos pela incorporação de um portfólio altamente complementar entre as duas empresas. Em conjunto, as companhias poderão oferecer serviços completos voltados para o setor financeiro, incluindo a melhoria da jornada de atendimento ao cliente. Além disso, a base de clientes e a presença geográfica dos projetos em andamento também permitem a incorporação de 23 mil novos integradores qualificados em serviços digitais.

A Syntel traz um conjunto robusto de soluções digitais e exclusivas, reconhecidas pelos principais analistas entre as mais avançadas. Entre elas se destacam serviços de: mídias sociais, dispositivos móveis, analytics, Internet das Coisas (IoT) e automação.

Com a integração, a Syntel fortalecerá significativamente a Divisão de Soluções de Negócios e Plataformas do Grupo Atos em todo o mundo, com a melhor plataforma de entrega do setor. Além disso, a transação expande as capacidades da Atos na América do Norte para fornecer serviços de ponta a ponta para clientes dos EUA. Também reforça fortemente as verticais de Bancos, Finanças e Seguros podendo levar esta tecnologia para outros países em que a Atos está presente.

A oportunidade de associação é considerada estratégica entre as duas empresas pelas múltiplas oportunidades de sinergia na geração de receita na qual espera-se atingir cerca de US$ 250 milhões até 2021, em oportunidades de vendas cruzadas nas bases de clientes.

A transação é totalmente apoiada pela administração da Syntel, que terá uma cadeira no Comitê Executivo da Atos, com a presença do CEO da empresa, Rakesh Khanna. Além disso, a Atos aplicará sua metodologia de integração conforme implementado com sucesso em aquisições passadas.

O copresidente e cofundador da Syntel, Bharat Desai, comentou sobre a satisfação dos acionistas com o acordo: "Este é um acontecimento muito animador para a Syntel. O Conselho da Syntel está empenhado em maximizar o valor para os acionistas e acredita que o acordo com a Atos atinge esse objetivo e oferece uma proposta vantajosa para nossos clientes e funcionários".

De acordo com Bharat Desai, a Syntel tem entre os seus objetivos ajudar clientes na transformação e sucesso na economia digital. "Desde a sua fundação, nosso lema "Clientes para a Vida" orientou nossos investimentos em serviços de alto impacto, liderados por domínio e propriedade intelectual. Sou grato pela confiança de nossos clientes e pela paixão, comprometimento e espírito inovador de nossos funcionários. Juntos, eles permitiram que a Syntel atingisse grandes alturas. Estou confiante de que essa combinação proporcionará um valor significativo a todas as partes interessadas", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.