Falsas loterias usam Copa do Mundo para fraudar internauta

0

A Fifa divulgou nota à imprensa alertando que falsas casas de jogos e de loterias em todo o mundo estão enviando mensagens de e-mail não solicitadas, comunicando que o destinatário ganhou um prêmio na loteria e solicitando dados pessoais, como número de cartão do crédito, de conta bancária e senhas, para que possam reivindicar o dinheiro.

O uso dos ataques de phishing por e-mail e web sites fraudulentos estão sendo usados para roubo financeiro ou de identidade. As falsas loterias afirmam ser as organizadoras, em associação com a Fifa e com os organizadores alemães, da Copa do Mundo 2006 na Alemanha. Eles se dizem também ser representantes da associação de futebol da África do Sul para a Copa do Mundo de 2010.

De acordo com a FIFA, essas loterias afirmam ser operadas por companhias baseadas na Espanha, África do Sul e o Reino Unido. A Fifa diz ter contatado as autoridades desses países e está solicitando que seja realizada uma ação legal contra todos que estejam usando seu nome para atividades de phishing. A associação orienta o público em geral tratar o e-mail de loterias com desconfiança e cuidado extremos e a não fornecer nenhum detalhe pessoal ou financeiro.

A Fifa alerta, ainda, para um novo tipo de ataque, feito através de uma variante do worm Sober, que usa como isca a promessa de bilhetes para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.