Telemar escolhe Alcatel para fornecer redes Metro Ethernet

0

A Telemar anunciou hoje a escolha da Alcatel como fornecedora das redes Metro Ethernet que serão instaladas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará. Com o novo padrão, juntamente com a infra-estrutura de rede óptica multisserviço já existente, também fornecida pela Alcatel, operadora poderá oferecer serviços avançados como agregação DSL, serviços de rede nos níveis dois e três, além de triple play aos clientes corporativos e residenciais.

Segundo a Alcatel, a rede baseada em IP/MPLS (Multi-Protocol Label Switching), composta pelos equipamentos 7450 ESS (Ethernet Service Switch) e pelo sistema de gerência 5620 SAM (Service Aware Manager), otimizará o desempenho dos serviços, oferecendo a largura de banda necessária para a nova geração de serviços triple play.

O vice-presidente e diretor comercial de redes fixas da Alcatel no Brasil, Juan Horacio Carbone, observa que a Telemar é mais uma operadora na América Latina a juntar-se à crescente lista de clientes que passaram a adotar a solução Metro Ethernet da empresa. ?Com nosso portfólio de serviços e a experiência necessária para implementar e integrar serviços gerenciados de comunicação de ponta a ponta, a Telemar poderá entregar de forma eficiente novos serviços baseados em IP totalmente convergentes aos seus clientes?, garante.

O contrato, cujo valor não foi revelado, vem reforçar a participação mundial da Alcatel em redes ópticas e IP para serviços triple play. Com mais de 70 clientes em mais de 30 países, segundo o instituto de pesquisas Ovum, a Alcatel teve sua participação de mercado triplicada no segundo trimestre para 11%, assim como manteve a liderança no segmento de redes ópticas no mesmo trimestre com 15,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.