Amazon aposta em parcerias com editoras para competir com o iPad

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Um dia depois do seu lançamento, o tablet Kindle Fire, da Amazon, que será vendido por US$ 199 nos Estados Unidos, algumas editoras de revistas já estão em negociações com a varejista on-line para oferta de conteúdo aos usuários do equipamento, segundo pessoas próximas ao assunto informaram ao The Wall Street Journal. De acordo com  essas fontes, a Amazon já teria firmado acordos com a Condé Nast, Hearst e Meredith, três distribuidoras de conteúdo dos Estados Unidos.

As negociações das editoras com a Amazon foram mais fáceis do que com a Apple devido ao fato de terem concordado em liberar mais dados dos usuários de seus produtos, como nomes e endereços, disseram executivos que participaram do processo. “Com o Kindle Fire a US$ 199, a Amazon entra no mercado com um preço atrativo, o que significa mais tablets para mais pessoas”, disse Bob Sauerberg, presidente da Condé Nast, que colocará o conteúdo de 17 revistas no equipamento.

A Amazon começou a negociar com as empresas há cerca de três meses e bateu o martelo em um acordo que vai reverter 70% das vendas às editoras, segundo as mesmas fontes. Procurada pelo jornal americano, a Amazon não quis comentar o assunto.

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