TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AMD encerra terceiro trimestre fiscal com resultado abaixo do esperado

Postado em: 29/09/2011, às 11:40 por Redação

A fabricante de chips AMD encerrou o terceiro trimestre do ano fiscal de 2011, que termina em 1º de outubro, com queda na receita. De acordo com o resultado preliminar divulgado nesta quinta-feira, 29, a estimativa de crescimento da receita, que era de 10% em relação ao período anterior, deve ficar entre 4% e 6%. A empresa também reduziu em dois pontos percentuais a margem bruta para o período, que deve ficar entre 44% e 45%.

A AMD atribui a queda ao baixo desepenho da unidade de Dresden, na Alemanha, da Globalfoundries, joint venture criada pela empresa com dois grupos de investidores de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Além disso, ela também imputa a retração aos problemas de abastecimento ao mercado do chip de 45 nanômetros “devido à complexidade relacionada com a utilização de ferramentas da tecnologia”. O resultado consolidado da AMD será divulgado no dia 27 de outubro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top