Anonymous ameaça invadir site da polícia de Nova York

0

Em resposta a repressão da polícia de Nova York (NYPD)  às manifestações organizados pelo Anonymous no último fim de semana, o grupo hacker divulgou um vídeo no qual ameaça atacar o site da instituição. Diversos manifestantes se reuniram em Manhattan para protestar contra o sistema financeiro americano. “Atos desumanos e brutalidade apresentadas pela polícia de Nova York não serão tolerados”, diz o vídeo divulgado pelo perfil oficial do grupo no último domingo, 25. “Nós, que temos a obrigação de defender as liberdades do povo, declaramos guerra contra a NYPD se a brutalidade não parar. Se houver relatos de brutalidade nas próximas 36 horas, iremos derrubá-los da internet”, completa a voz, em tom de ameaça.

Como as manifestações continuam, e no dia seguinte à ameaça foi relatado pelos hackers o uso de spray de pimenta contra uma manifestante, aumentou o nível de alerta de um ataque iminente ao site da polícia de Nova York – haja vista que o prazo dado pelo Anonymous já se encerrou.

Os ativistas, junto com a comunidade hacker LulzSec, já realizaram diversos ataques a sites neste ano a empresas e instituições públicas como o Ministério da Defesa da Síria e até mesmo o do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O ataque mais rumoroso, porém, foi realizado em abril a PlayStation Network, rede on-line de jogos da Sony, com o roubo de milhões de dados de usuários. Embora o grupo não tenha reinvindicado a autoria do ataque, a empresa japonesa culpou o Anonymous. Para a Sony, o ataque era uma retaliação a um processo movido pela companhia contra o famoso cracker George Hotz, o americano de 21 anos que desbloqueou o console de games PlayStation 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.