TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anonymous ameaça invadir site da polícia de Nova York

Postado em: 29/09/2011, às 16:42 por Redação

Em resposta a repressão da polícia de Nova York (NYPD)  às manifestações organizados pelo Anonymous no último fim de semana, o grupo hacker divulgou um vídeo no qual ameaça atacar o site da instituição. Diversos manifestantes se reuniram em Manhattan para protestar contra o sistema financeiro americano. “Atos desumanos e brutalidade apresentadas pela polícia de Nova York não serão tolerados”, diz o vídeo divulgado pelo perfil oficial do grupo no último domingo, 25. “Nós, que temos a obrigação de defender as liberdades do povo, declaramos guerra contra a NYPD se a brutalidade não parar. Se houver relatos de brutalidade nas próximas 36 horas, iremos derrubá-los da internet”, completa a voz, em tom de ameaça.

Como as manifestações continuam, e no dia seguinte à ameaça foi relatado pelos hackers o uso de spray de pimenta contra uma manifestante, aumentou o nível de alerta de um ataque iminente ao site da polícia de Nova York – haja vista que o prazo dado pelo Anonymous já se encerrou.

Os ativistas, junto com a comunidade hacker LulzSec, já realizaram diversos ataques a sites neste ano a empresas e instituições públicas como o Ministério da Defesa da Síria e até mesmo o do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O ataque mais rumoroso, porém, foi realizado em abril a PlayStation Network, rede on-line de jogos da Sony, com o roubo de milhões de dados de usuários. Embora o grupo não tenha reinvindicado a autoria do ataque, a empresa japonesa culpou o Anonymous. Para a Sony, o ataque era uma retaliação a um processo movido pela companhia contra o famoso cracker George Hotz, o americano de 21 anos que desbloqueou o console de games PlayStation 3.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top