Dell lança notebook de alta perfomance na China nesta sexta-feira

0

A Dell lança nesta sexta-feira, 30, uma nova linha de notebooks de alta performance na China. Batizada de XPS 14z, a linha será o carro-chefe da estratégia de vendas para o fim do ano da fabricante de PCs, segundo informações do The Wall Street Journal. Ultrafino, o equipamento tem tela de 14 polegadas e, segundo esclarece a empresa, "ainda não representa a nova categoria de ultrabooks anunciada pela Intel no primeiro semestre" – notebooks ultrafinos e ultraportáteis de alta capacidade. "Quando você compara este a outros produtos do mercado, não há nada com este tamanho que entrega resultados com essa capacidade", afirmou o vice-presidente de experiência e design da Dell, Ed Boyd.

O modelo de notebook na configuração básica deve custar US$ 999. O que deve chamar a atenção dos usuários, no entanto, é a semelhança com alguns notebooks da Apple, por serem confeccionados em alumínio e serem oferecidos em diversas opções de cores.

No segundo trimestre fiscal, encerrrado em 29 de julho, as vendas de notebooks e desktops a consumidores finais da Dell cresceram 4% e a divisão registrou lucro de US$ 73 milhões. De acordo com a empresa, a China hoje é o maior mercado de laptops de 14 polegadas. Executivos da Dell, contudo, manifestaram preocupação quanto às vendas de fim do ano. O setor público e as empresas, principais clientes da companhia, vêm cortando seus gastos. A venda de PCs também deve diminuir com o aumento dos embarques de tablets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.