Ericsson busca profissionais para multimídia

0

A Ericsson abriu processo de seleção para preencher cerca de 40 vagas relacionadas à Tecnologia da Informação. Os profissionais trabalharão no segmento de Multimídia e Serviços da empresa.

As contratações fazem parte do investimento que a Ericsson está fazendo em Multimídia, para atender a crescente demanda no mercado por IPTV e TV Móvel, convergência e comunicação móvel para empresas com acesso único e completo de voz, dados e aplicativos.

?Para sustentar o nosso crescimento em Multimídia é essencial que tenhamos a competência e a capacidade para realizarmos desenvolvimento e integração locais. Gestão, garantia de receita e conteúdo são áreas que crescem muito. Precisamos ter uma equipe muito bem preparada para realizar com rapidez, qualidade e eficiência as atividades demandadas pela área de Multimídia?, afirma Jesper Rhode, vice-presidente de Multimídia da Ericsson.

Dez das vagas oferecidas são para Arquiteto de Soluções. Este profissional precisará ter experiência superior a cinco anos em arquitetura de soluções para Telecomunicações ou Tecnologia da Informação. Irá atuar na área de Serviços de Integração de Sistemas com o desenvolvimento e implementação de soluções para apoiar a elaboração de propostas técnicas, além de liderar tecnicamente as equipes de trabalho para implementação e/ou integração de soluções de gestão da cadeia de receita, provisionamento, gerência de rede ou plataformas de valor agregado.

Também há 10 vagas para Gerentes de Projetos. Estes profissionais precisarão ter mais de três anos de experiência em gerenciamento de projetos de Telecom e TI. Deverão ter liderança e habilidade em negociações, consultoria e apresentações. É desejável certificação do PMI (ou equivalente) e conhecimento das tecnologias GSM e UMTS. A atuação estará voltada para projetos de integração de sistemas, incluindo implementações de Hardwares e Softwares, gerenciamento de escopo, prazo, custo e qualidade dos produtos, bem como gerenciamento de equipes multifuncionais.

Ainda há 18 vagas para Analista Integrador de Soluções em TI e Telecomunicações. O cargo requer experiência superior a dois anos em empresas fornecedoras de serviços da área de Telecomunicações ou Tecnologia da Informação, bem como conhecimento de Unix-script Shell e outros scripts, linguagens de programação JAVA e/ou C++ e banco de dados Oracle. Entre as atribuições está a de elaborar especificações técnicas de soluções, desenho de planos de migração de sistemas/dados e execução; elaborar especificações e procedimentos de testes, colocá-los em prática e analisá-los, configurar, integrar, documentar soluções oferecidas aos clientes e desenvolver programas para efetivar a completa integração da solução oferecida.

A partir desta segunda-feira,29/10, os profissionais interessados poderão candidatar-se no site da Ericsson (www.ericsson.com.br). Após uma seleção prévia, os candidatos serão chamados para participar dos primeiros testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.