Accenture conclui aquisição da plataforma Symbian, da Nokia

0

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, anunciou nesta quinta-feira, 29, conclusão da aquisição da unidade de serviços profissionais da Nokia. Com isso, a empresa passa a contar com a plataforma Symbian, sistema operacional mais usado no mundo para smartphones.
A nova área, batizada de Accenture Embedded Mobility Services, terá como foco a oferta de serviços de software e de valor agregado para o segmento de telefonia móvel. O objetivo é complementar o portfólio que a companhia já oferecia a seus clientes, de forma a reduzir custos de desenvolvimento e lançamento de produtos, garantindo a sua qualidade e funcionalidade.
"Os profissionais que vêm da Nokia contam com uma expertise que permitirá à Accenture oferecer mais suporte para as implementações e manutenção da plataforma Symbian", explica Petronio Nogueira, líder da área de Comunicação e Alta Tecnologia da Accenture. "Nós esperamos utilizar esse conhecimento, em escala global, para auxiliar o mercado a atuar em outros ambientes tecnológicos, como Linux, Apple, RIM e Windows Mobile."
Entre as novas ofertas, estão suporte técnico e de engenharia; soluções de otimização, localização de erros e recuperação de dados; serviços de desenvolvimento de software para áreas críticas de armazenamento de memória; offshore e gerenciamento de serviços para programas complexos de telefonia.
A Accenture espera ainda auxiliar o clientes em um ponto essencial: a necessidade da realização de testes. De acordo com uma pesquisa da companhia, 88% das empresas do segmento não têm a prática de testar os seus insumos adequadamente – ainda que tipicamente esse processo consuma cerca de um terço do desenvolvimento dos produtos. "Com a nova área, será possível oferecer um framework de testes, automatizado e completo, com simuladores que auxiliarão nossos clientes e direcionar melhor as suas estratégias de negócios", afirma Nogueira.
Adicionalmente, serão oferecidos serviços de tecnologia que permitem a comunicação entre servidores ou desktops, soft-panels e terminais alinhados com as tendências de download de conteúdos por parte dos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.