McAfee anuncia nova solução para controle de segurança

0

A McAfee anunciou o lançamento da versão beta de sua solução de controle de políticas de segurança de sistemas, o McAfee Policy Enforcer. O produto, que estará disponível no começo de 2006, visa proteger ambientes de rede corporativa ao bloquear o acesso a sistemas terminais gerenciados e não gerenciados, que não estejam em conformidade com as políticas de segurança de TI definidas pelas empresas.

Segundo a McAfee, o Policy Enforcer ajuda as empresas a manterem uma proteção mais robusta contra ameaças internas e externas. Um sistema integrado e abrangente para controle e fiscalização de políticas mantém os investimentos em infra-estrutura em segurança. Os controles inteligentes de políticas e avaliação detalhada, com ou sem agentes, desta solução garantem a conformidade com aplicativos e patches de segurança antes que seja permitido o acesso à rede. A solução também executa verificações adicionais com o objetivo de definir se há vírus e ameaças de alto risco nos sistemas da rede.

O Policy Enforcer está totalmente integrado à solução de gerenciamento McAfee ePolicy Orchestrator 3.6 para garantir facilidade de implementação e custos menores de gerenciamento e integração. Outro benefício ressaltado pela empresa é que não há necessidade de uma grande modificação na infra-estrutura de rede de uma empresa para usar o produto. Além disso, o gerenciamento de todas as necessidades de segurança de sistemas, como os sistemas de prevenção de invasões (IPS) de host, antivírus, anti-spam, firewall e o controle de políticas de terminais, é feito de forma centralizada, sob o controle de um único console.

De acordo com um relatório recente da Gartner, 80% das empresas terão políticas e procedimentos de controle de acesso à rede implementados até o fim de 2007. ?Com o crescimento da adoção de laptops, as variedades de métodos de conexão e a mobilidade dos funcionários, a importância de um maior controle de acesso à rede aumentou?, afirma John Pescatore, vice-presidente e analista da Gartner. "As empresas precisam implementar processos e selecionar produtos que utilizam padrões de mercado, com o intuito de fiscalizar políticas de segurança em plataformas e ambientes de rede heterogêneos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.