Wyse compra empresa de soluções de gestão de mobilidade

0

A Wyse Technology, fabricante de thin clients (computadores cliente em uma rede de modelo cliente-servidor),  adquiriu a Trellia, fornecedora de soluções de gerenciamento de infraestrutura móvel na nuvem.  O valor do negócio não foi revelado. Segundo a companhia, o portfólio da Trellia vai agregar ao seu catálogo de produtos soluções de software para gerenciamento da segurança de dispositivos e aplicativos móveis e das despesas – além de um conjunto específico de tecnologia IP.

Em comunicado, a Wyse diz, ainda, que a aquisição da Trellia amplia a estratégia de gerenciamento de infraestrutura da companhia, oferecendo um conjunto de funcionalidades mais abrangente. A empresa está de olho no mercado de computação virtual, que segundo a IDC deve movimentar US$ 3,2 bilhões até 2014, puxado pelo aumento do número de empresas que adotam virtualização de desktops e desktop como serviço (DaaS). O negócio também tem como objetivo ampliar a presença da Wyse no segmento de gestão de soluções móveis, principalmente devido à contínua expansão de smartphones e tablets dentro das corporações.

Para atender o mercado corporativo e se aproveitar as oportunidades abertas com a compra das Trellia e suas soluções de gerenciamento de mobilidade, a Wyse visa oferecer, além das soluções para gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), soluções de gerenciamento de conteúdo e de infraestrutura móvel, suportando uma ampla variedade de usuários, tipos de conteúdo, aplicativos e dispositivos. De acordo com a Wyse, o portfólio de soluções em nuvem para gerenciamento de dispositivos, apps e conformidade da Trellia amplia os benefícios de segurança já oferecidos pelos soluções de computação em nuvem da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.