Cisco adquire empresa de soluções de rede por US$ 141 milhões

0

A fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems anunciou nesta quinta-feira, 29, a intenção de adquirir a Cariden Technologies, empresa de soluções de rede, design, planejamento e gestão de tráfego para prestadores de serviços de telecomunicações. Conforme os termos do acordo, a Cisco pagará US$ 141 milhões em dinheiro com base na retenção de incentivos em troca de todas as ações da Cariden. A aquisição está sujeita às condições normais de fechamento e a previsão é que seja concluída no segundo trimestre do ano fiscal de 2013 da Cisco, que se encerra no fim deste ano. Após a conclusão do negócio, os funcionários da Cariden serão integrados à equipe de provedores de serviços de rede da Cisco.

De acordo com comunicado divulgado pela Cisco, a compra reforça o compromisso de oferecer aos prestadores de serviços tecnologias que necessitam para otimizar e monetizar suas redes. "Dada a convergência generalizada de redes IP e óticas, a tecnologia da Cariden ajudará as operadoras a gerenciar de forma mais eficiente a largura de banda e o tráfego de rede”, declarou a vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de provedores serviços de rede da Cisco, Surya Panditi.

Na semana passada, a Cisco anunciou a intenção de adquirir a americana Meraki, líder em serviços de redes sem fio (wireless) na nuvem, com objetivo de expandir a estratégia de fornecer mais soluções de software voltadas à simplificação do gerenciamento de rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.