Convergência das tecnologias de marketing e de propaganda darão o tom do setor nos próximos anos

0

A convergência da tecnologia de marketing (martech) com a tecnologia de propaganda (adtech), as técnicas de marketing acionadas por evento e em tempo real, a personalização e o uso de informações contextuais são as quatro principais forças que apontam para um futuro centrado em dados para os profissionais do segmento.

É o que aponta o estudo "Hype Cycle de Marketing Digital e Publicidade 206", elaborado pelo Gartner, que revela as principais forças que estão impulsionando a evolução das tecnologias do setor de marketing e propaganda.

Neste ano, o Gartner uniu os hype cycles de marketing digital e de propaganda em um único relatório. Isso, segundo a consultoria, reflete a crescente necessidade dos profissionais de marketing considerarem as ferramentas de propaganda como parte integrante de suas principais tecnologias operacionais, em vez de segregá-las.

"Conforme os profissionais de marketing adotam estratégias orientadas a dados para melhorar a experiência do cliente por meio de conteúdo coerente e mensagens, e a publicidade utiliza práticas programáticas e lances em tempo real, os clientes esperam cada vez mais consistência e coordenação de todas as comunicações de marca. O marketing em tempo real e desencadeado por eventos é o principal foco para profissionais e anunciantes. Como todas as formas de marketing procuram mais eficiência e eficácia, a análise preditiva está rapidamente ganhando a atenção de profissionais de marketing mais experientes", explica Mike McGuire, vice-presidente de pesquisas do Gartner.

A seguir, o Gartner lista as principais forças tecnológicas:

Convergência de martech e adtech: Ambas apresentam uma crescente dependência de estratégias e táticas baseadas em dados. Em nível estratégico, essa convergência é o resultado do foco contínuo em fornecer experiências de clientes convincentes e de valor, independentemente do mercado, produto ou serviço. Categorias como plataformas de gerenciamento de dados, marketing analytics, automação de marketing e análise preditiva são cada vez mais compartilhadas em seus painéis de martech e adtech.

Técnicas de marketing em tempo real e acionadas por evento: O impulso para ser capaz de reagir em tempo real e levar o cliente ou perspectiva pelo caminho da compra e advocacia coloca o foco no mobile marketing e na análise preditiva.

Personalização: Perfis de tecnologia de personalização e personificação estão se desenvolvendo rapidamente. Os profissionais de Marketing têm buscado cada vez mais criar oportunidades individuais, equilibrando as preocupações dos consumidores sobre segurança e privacidade.

Informações contextuais: O uso de informações contextuais demonstrado pela utilização de dispositivos móveis por consumidores atuais e futuros, como o clima local ou a presença perto de um shopping ou de área de comércio, está impulsionando o interesse geral dos comerciantes para o marketing de proximidade, a Internet das Coisas (IoT) e os dispositivos vestíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.